Pular para o conteúdo principal

SEM IPTU CONTAGEM ESTÁ ENTRE AS 30 CIDADES MAIS RICAS DO BRASIL


Vejam bem: o Brasil tem 5.570 cidades, Contagem está entre as 30 mais ricas do país. Isso mesmo, eu disse, entre as primeiras mais ricas em um país com milhares de cidades, segundo o IBGE. Mesmo assim, os nossos vereadores e o novo prefeito Alex de Freitas (PSBD), bem como, uma parte da população privilegiada, ou que se acha privilegiada, acredita que é muito necessário voltar com a cobrança de IPTU residencial. A isenção deste imposto é uma conquista da população, não é cobrado há 27 anos, e foi sem ele que a cidade alcançou essa posição entre as mais ricas do país. Não falta dinheiro, falta é vergonha na cara.
Falta os políticos pararem de roubar, pararem de fazer ONGs e projetos sociais para lavarem o dinheiro que recebem dos acordos.
Falta o Ministério Público deixar de omissão e investigar os absurdos que acontecem em Contagem de maneira escancarada, como por exemplo, áudio de deputado falando nitidamente que desviou dinheiro da saúde para sua campanha; ou a autorização para construção de farmácia privada dentro de uma praça pública, em perímetro de tombamento, o que só foi possível por que os vereadores se omitiram de fiscalizar uma manobra no conselho de patrimônio; dois aumentos na passagem de ônibus em um mesmo ano muito acima da inflação.
Falta investigar a ausência de concursos públicos e a máfia que se cria com a terceirização e a nomeação de funcionários em cargos que são políticos, muitos sem necessidade, a não ser a de alocar quem deu apoio nas campanha eleitorais.
São muitos os absurdos, que se acontecem e que se fosse em BH, por exemplo, a grande mídia estaria dando mais atenção. Seria um escândalo atrás do outro, mas aqui, é o lugar da omissão. É muita coisa para falar que este texto ficaria ainda maior. Mas em suma: falta investigar para onde vai tanta riqueza, pois é óbvio que existe um esquema de corrupção pesado, numa cidade que está entre as mais ricas do Brasil, mas que mesmo assim, tem tantos problemas sociais com a desculpa de faltar dinheiro.

Curta minha página no facebook, clicando aqui,

Leia também: as manobras para voltar com o IPTU de Contagem

Comentários

  1. Falou e disse! Ótima imagem de ilustração, visão panorâmica da nossa "Gothan City"!

    ResponderExcluir
  2. Esse nem começou a governar Contagem já se fala em IPTU.

    ResponderExcluir
  3. É uma vergonha desses vereadores canalhas que nada fazem a não ser aumentar os próprios salários!!!!

    ResponderExcluir
  4. não sei por que tamanha picaretagem com as pessoas
    não sei por que nosso destino é lei,
    não sei compreender que quanto mais mais eles queres,
    não sei por que tudo não sei...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Colorido só por fora: contos periféricos

Lançado em 17 de julho de 2015, na periferia de Contagem (MG). "Colorido só por fora: contos periféricos" reúne doze contos que narram o cotidiano da periferia mineira. Com uma proposta de obra interativa, a capa do livro pode ser colorida pelo leitor. Cada capa pode ser única, diferente e compartilhada no blog ou no facebook do autor. AUTOR: Jessé Duarte REVISÃO: Fabiola Munhoz ILUSTRAÇÃO: Rodrigo Marques PROJETO GRÁFICO: Gilmar Campos ORIENTAÇÃO: Filipe Fernandes EDITOR: Marcelo Dias Costa CLIQUE AQUI PARA COMPRAR ******* APRESENTAÇÃO Por Daniela Graciere Atriz, artista visual e pesquisadora cultural de Contagem (MG).  Um sentimento paradoxal me vem ao ler “Colorido-só-por- fora”. A beleza das palavras sobre algo triste da periferia, que por muitas vezes, não passa de ser a simples realidade encontrada sob uma ótica de um ator marginal. Alguns podem achar fatalista, no entanto, a fatalidade está escancarada na realidade que é pintada por...

Jessé Duarte lança, Bichinho. Nova publicação artesanal

Cordel histórico sobre o único inconfidente negro a ter participado da conjuração mineira. E xemplares adquiridos antes do dia 09 de dezembro serão enviados após a noite de lançamento com dedicatória.  clique aqui para comprar É com grande prazer que anuncio mais uma publicação de minha autoria e confecção. Dando sequência a produção artesanal, no dia 09 de dezembro, realizarei o lançamento da obra, Bichinho, inspirada pela vivência e estudos sobre as histórias de uma comunidade no interior de Minas Gerais. Bichinho é um cordel com narrativa histórica sobre o único inconfidente negro a ter participado da conjuração mineira. A obra fala da trajetória de Vitoriano Veloso e da sua relação com o vilarejo conhecido como “Bichinho”. Sendo filho de escrava, alfaiate e mensageiro da inconfidência, por confrontar a colonização, ele acaba preso e recebe a pena adicional de desterro após ser açoitado em volta da forca de Tiradentes. Uma história pouco contada e quase perd...

Apoema Sarau Livre: poesia pra quê?

Por, Jessé Duarte Este texto é uma contribuição reflexiva sobre uma ação cultural independente e seus desdobramentos para a cidade de Contagem, MG. Contagem produz mais do que fumaça, só é preciso olhar através do fuligem abandonada pelas industrias. Apoema, palavra da língua Tupi, significa: aquele que enxerga longe.  Apoema Sarau Livre e a realidade cultural de Contagem O “Apoema Sarau Livre” começou em 2013, tendo diante de si, o desafio de enfrentar as barreiras geradas por um contexto social marcado pelo abandono cultural histórico na cidade de Contagem. A população não encontrava opções de acesso a cultura, estabelecidas e desenvolvidas de forma continua. Quase sempre, restava apenas a escolha de migrar para Belo Horizonte em busca de alternativas.  Contagem, é uma das maiores cidades de Minas Gerais, sendo a terceira mais rica e contraditoriamente uma das piores em qualidade de vida. No campo da cultura, a realidade marcada pelas politicas de...