Pular para o conteúdo principal

"O Artista NÃO Trabalha" - Parte 2: Doido Minas revê sua crítica.

O Blogueiro Doido Minas fez algumas imagens com textos, criticando minha pessoa como representante do Fórum Popular de Cultura, após o lançamento da campanha #forarenatalima (VEJA AQUI SOBRE) Depois de uma longa conversa na pagina do mesmo pelo facebook, chegamos a um entendimento. Doido Minas, tem uma relação de confiança com a pessoa de Renata Lima, pois ela tem um histórico de ajudar em projetos sociais com jovens infratores coordenado por Doido Minas. 

No fim, ele analisou todos o histórico de documentos no blog do FPC e viu que a relação de confiança com o trabalho de Renata Lima e seu assessor Roberto Duarte foi rompida após vários equívocos por falta de experiencia e formação na área de gestão cultural. Muitas foram as tentativas de estabelecer uma boa relação com a atual gestão da Fundac - Fundação de Cultura de Contagem, inclusive dentro do próprio conselho curador do órgão. 

Como dizemos várias vezes, os questionamentos não são à mulher Renata Lima e sim ao seu trabalho a frente da Fundac que deixou a desejar. Os questionamentos são de um movimento que lutando incansavelmente à 5 anos pela criação da própria Fundação, da Legislação Cultural da Cidade e da Comissão Externa de Cultura na Câmara Municipal, e que não tem mais confiança de fazer propostas ou sugestões à uma gestão que não terá condições profissionais na área cultural para interpreta-las e implementar na prática.

Não podermos mai esperar que isso se torne uma realidade nessa gestão, ao passo de que a área cultural sofre em nossa cidade, por ser deixada de lado por anos e agora precisa de uma avanço significativo. Essa avanço poderia ter se dado sem tanto desperdício de recursos públicos e com a colaboração de um movimento e de posseias que não querem ser beneficiadas individualmente, mas que lutam cotidianamente para construir uma politica cultura para a cidade. Só assim estaremos contemplado! Segue baixo as Considerações de Doido Minas Sobre o ocorrido. VOCÊ PODE SABER MAIS SOBRE O FORA RENATA LIMA AQUI

Considerações de Doido Minas Acima.


..." realmente não estava reiterado do assunto e em momento algum quis denegrir os artistas de Contagem. Moro aqui a mais de 46 anos e existiu a secretaria de Cultura que me faltou agora o nome da ex-secretaria que em conjunto com a SELT na epoca fazia papel muito bom. Sei das dificuldades de vocês e não seria tolo em ir de contra o que eu prego todos os dias que e a intervenção de Crlin Moura e não a intervenção do MP federal como Contagem está passando....Minha defesa foi na mulher Renata Lima que independente de ser presidenta do FUNDAC, e a unica pessoa que ajuda o menor Infrator de Contagem, onde varios artista já se apresentaram na delegacia que trabalho com trabalhso de dança, contos, trabalhos de criação e outros! Agora a mobilização de vocês e valida parabéns sucesso. Outra coisa quando eu disse "Vai trabalhar Jessé", não quis dizer que o mesmo seja um atoa, não trabalha. Posso sim ter feito uma montagem da qual deu uma interpretação diferente, e depois de feita acho uma bobagem se desculpar! Minha intensão era mostrar que tal atitude em relação á uma mulher e mais doído do que num homem, pois pega o sentimental o psicológico e tira qualquer um do serio. O próprio Jessé sabe disto e sentiu isto mesmo que seja irrelevante. Realmente não sei do trabalho de vocês e até me envergonho, eu doidomg que luto por todos os espaço de Contagem contra está gestão falida, estagnada eque trabalha em proveito próprio. Não vou me desculpar com nenhum de vocês dois, pois não acho que fiz agora para me desculpar, mas desejo sucesso, sei que irão ter, e que saibam aproveitar da melhor forma possível está vitoria.. E podem ficar a vontade, para divulgar esta minha ponderação aqui, pois somos feitos de erros e acertos, e quando erro não me envergonho de dizer errei. Mas gostaria também que vocês entendessem que fiz o que eu achava que deveria fazer, uma vez que a presidente do FUNDAC sempre foi atenciosa com o meu projeto de ressocialização do menor infrator de Contagem, coisas que o legislativo deveria fazer e não faz. Sucesso e conte com doidomg se precisar pois adoro arrumar problemas com este povo ai (...) Jessé como eu disse eu sei dos seus problemas. Eu simplesmente coloquei vc no lugar dela para vc entender onde eu queria chegar! Sei que fui infantil na colocação, mas pelo menos deu para retratar antes e torcer para que de certo e deixar meu espaço aberto para atende-los no que for necessarios".



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jessé Duarte lança, Bichinho. Nova publicação artesanal

Cordel histórico sobre o único inconfidente negro a ter participado da conjuração mineira. E xemplares adquiridos antes do dia 09 de dezembro serão enviados após a noite de lançamento com dedicatória.  clique aqui para comprar É com grande prazer que anuncio mais uma publicação de minha autoria e confecção. Dando sequência a produção artesanal, no dia 09 de dezembro, realizarei o lançamento da obra, Bichinho, inspirada pela vivência e estudos sobre as histórias de uma comunidade no interior de Minas Gerais. Bichinho é um cordel com narrativa histórica sobre o único inconfidente negro a ter participado da conjuração mineira. A obra fala da trajetória de Vitoriano Veloso e da sua relação com o vilarejo conhecido como “Bichinho”. Sendo filho de escrava, alfaiate e mensageiro da inconfidência, por confrontar a colonização, ele acaba preso e recebe a pena adicional de desterro após ser açoitado em volta da forca de Tiradentes. Uma história pouco contada e quase perdida em me

Colorido só por fora: contos periféricos

Lançado em 17 de julho de 2015, na periferia de Contagem (MG). "Colorido só por fora: contos periféricos" reúne doze contos que narram o cotidiano da periferia mineira. Com uma proposta de obra interativa, a capa do livro pode ser colorida pelo leitor. Cada capa pode ser única, diferente e compartilhada no blog ou no facebook do autor. AUTOR: Jessé Duarte REVISÃO: Fabiola Munhoz ILUSTRAÇÃO: Rodrigo Marques PROJETO GRÁFICO: Gilmar Campos ORIENTAÇÃO: Filipe Fernandes EDITOR: Marcelo Dias Costa CLIQUE AQUI PARA COMPRAR ******* APRESENTAÇÃO Por Daniela Graciere Atriz, artista visual e pesquisadora cultural de Contagem (MG).  Um sentimento paradoxal me vem ao ler “Colorido-só-por- fora”. A beleza das palavras sobre algo triste da periferia, que por muitas vezes, não passa de ser a simples realidade encontrada sob uma ótica de um ator marginal. Alguns podem achar fatalista, no entanto, a fatalidade está escancarada na realidade que é pintada por

À Cidade de Contagem - Poesia

Cidade de Contagem? Quem conta essa cidade? Será mesmo uma cidade? O que se conta em contagem? O tempo do operário na produção o dinheiro desviado que não chegou na população? O que contam seus poetas cidade poluída? São loucos? Iguais trabalhadores na forja das dores na trova dos favores? Contam, que a cidade de faz de conta(gem) se perde dela mesma nas mãos de famílias e coronéis do trafico de influencias. Contam, que já não gritam nos piquetes. Silenciam a custo dos recursos do (sus)to da ameaça. Traficoronelismo das aparências mortais morais mentais. Contam, as horas nas filas dos hospitais os moradores desesperados. Desamparados desesperançados desacreditados. Que o politico disse que faria e não fez. Deixou pro próximo e o pai passou a vez. Herança maldita dos senhores do alho, do asfalto e das novas contagens que surgem da fumaça industrial. Embaçam a escravidão infantil. Oferecem abobrinhas para sanar a fome e educam com chaminés. Tir