Em defesa da democracia o "Cine Teatro Tony Vieira", Municipal de Contagem, continua fechado. Já faz mais de 5 anos?
Em defesa da democracia, nós temos o PC do B, partido de base nacional do PT, a frente da prefeitura da cidade para assegurar que continue assim. Sem direita, sem golpe. É a melhor forma de defender a democracia: manter um cinema, um teatro, fechado. Bem abandonado, para dar a impressão de que ali dentro não existe nada, além de um vazio completo. É a única maneira da democracia ficar bem defendida, escondida de qualquer conservador que queira massacra-la. Inacessível até aos movimentos culturais independentes. Os fins justificarão os meios.
Em defesa da democracia o Cine Teatro não tem o nome de ~Tony Vieira~, como instituído em lei, em sua fachada. Já pensou um nome assim tão cheio de historiaria relacionada a boca do lixo na porta de um teatro de Contagem? Seria muita democracia para o século XXI. Melhor defende-la de tudo e de todos sem gerar suspeitas de que naquele teatro exite uma democracia escondida. Há um medo de que ela seja encontrada pela pessoa errada.
A democracia, que está escondida por trás do abandono do "Cine Teatro Tony Vieira", é uma imagem empoeirada, com insetos caminhando sobre ela, uma cortina ruida por traças, uma ribalta sem luz. Um velha maquina de projeção quase esquecida, uma tela que não se ilumina mais. A melhor forma de proteger essa riqueza tão grande que é a democracia é mante-la num lugar de abandono. Ela estará protegida e só os governantes saberão onde ela fica, pelo menos aqui em Contagem. É mais seguro assim.
Em defesa da democracia, neste 27 de março de 2016, comemoraremos mais uma vez o dia mundial do teatro com muita festa, pois o nosso maior teatro público, está muito bem, obrigado! Vai ser até reaberto, segundo informações que tive em sonhos astrais. Mas calma, o local vai reabrir apenas no imaginário popular. Não se esqueçam, a democracia precisa ficar escondida por trás do abandono. Por isso o prédio terá uma reforma parcial para enganar o ministério público. Uma reabertura paliativa. Apenas para contemplarmos, mais uma vez, o vazio de um prédio, de um palco, de um cinema. Em pouco tempo tudo estará esquecido novamente. Pelo menso até o próximo 27 de março, a democracia poderá ficar bem escondida nas ruínas do Cine Teatro. Nós continuaremos a defende-la.
Felizmente as pessoas que assumem que realmente são contagenses, se tornam invisíveis aos olhos dos governantes. O amor e a vontade de fazer algo de bom para a cidade e para o povo que vive e trabalha na cidade, causa inveja naqueles que preverem fechar seus olhos e se beneficiar dos bens públicos através da política comprometida. Infelizmente! "Salve o Cine Teatro de Contagem Tony Vieira".
ResponderExcluir